Publicação Eletrônica SEI! - CJF em 18/07/2024
Timbre

JUSTIÇA FEDERAL

CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL
 

MEMÓRIA DE REUNIÃO n. 0608899

Objetivo da reunião: Estratégias para cumprimento da Meta 9 – Estimular a inovação no Poder Judiciário

Horário/Data:17/07/2024, das 16h às 17h40

Local: Videoconferência (Teams)
 

 

Participantes Órgão/Unidade
Meirielle Viana Pires SEG
Miliany Meguerian SEG/SUMOG
Gabriella Camargo SEG/SUMOG
Melisa Pimenta SEG/SUMOG
Ana Cristina CJF - ASCOM
Taynara dos Santos Ramos CJF - SG
Maria Aparecida de Sousa Mendes (Cida) TRF 1
Claudia Mikaele do Prado Sorrentino TRF1
Fernanda de Medeiros de Magalhães Padilha TRF1
Larissa Rocha dos Santos TRF1
Adriana Rocha Dutra Vilela TRF1
Leonardo Oliveira Ribeiro TRF1
Gilbson da Costa Alencar TRF1
André Sampaio da Silva TRF1
Pedro Hikaru Oishi TRF2
Ednéa Oliveira de Abreu TRF2
André TRF2
Maurício Eduardo Lopes Ferreiro TRF3
Maria Alice Leis Olivare TRF3
Paulo Cesar Polimeno TRF3
Wladimir Wagner Rodrigues TRF3
Carlos André Junqueira Nunes TRF4
Eduardo da Silva Sardão TRF4
Alberto Bigatti TRF4
Magnus Henrique de Medeiros TRF5
Isabelle Camara TRF5
Rachel TRF5
Vera Lúcia Teixeira Carpes Azevedo TRF6

 

 

 

 

Assunto(s) tratado(s):

A Secretária de Estratégia e Governança do CJF (Meirielle Viana) iniciou a reunião solicitando que os representantes das áreas de Comunicação dos Regionais se apresentassem, em seguida fez um briefing do projeto e prazos (até 15/08 para finalizar a execução dos produtos e até 15/09 divulgação destes).

 

Destacou que o próximo passo seria simplificar as informações da Cartilha unificada de temáticas desenvolvidas pelos TRFs e desenvolver produtos relacionados.

 

Produtos inicialmente esperados:

1. Identidade visual para padronizar todos os produtos e divulgação (nome, avatar, local nas páginas de cada TRF para produtos e para meios de acesso)

2. Cartilha

3. Site

4. Vídeos curtos para redes sociais

 

Sugestões dos participantes:

- Incluir a divulgação em rádio, visto que muitos vulneráveis não têm acesso à internet, poderíamos firmar parcerias para distribuição de spots, de forma capilarizada. Sugestão acatada por todos. 

- Os Regionais poderiam se manifestar se algum tiver contrato de desenvolvimento de animações, vídeos, e afins. Não houve confirmação de contratos dessa natureza.

- Prazo curto para desenvolvimento de alguns produtos. Decidiu-se eleger prioridades (mínimo produto viável).

- Disponibilizar a cartilha (produto) para atender a vulneráveis no Pop Rua. Sugestão poderá ser realizada posteriormente. 

 

Foi debatido sobre quais produtos poderiam ser priorizados nesse momento e, após votação, foram escolhidas a Cartilha e o rádio, assim como o desenvolvimento da identidade visual.

 

Os vídeos curtos e o hotsite serão desenvolvidos depois, se houver tempo.

 

Quanto aos temas, foi proposto focar não em competência, mas nos benefícios para a sociedade e nas formas de acesso à Justiça Federal.

 

Os TRFs se dividiram para o desenvolvimento dos produtos da seguinte forma:

 

Identidade visual – CJF (Ana Cristina) e TRF1 (Rosana Baiôco e Fernanda Padilha)

Rádio – TRF1 (Adriana Vilela), TRF5 (Isabelle Camara) e TRF4 (Alberto Bigatti)

Cartilha – TRF2 (André Camodego), TRF3 (Maurício Ferreiro) e TRF6 (Vera Azevedo)

 

O acompanhamento será realizado pelo CJF semanalmente com a equipe de cada produto, e também para tratar de todos os produtos de forma conjunta.

 

Disposições finais

 

Ficou acordado que a primeira reunião de controle será realizada dia 25/07 às 16h00, e o CJF enviará um ofício formalizando os Regionais sobre as demandas direcionadas às ASCOM.

 

 

 


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Autenticado eletronicamente por Meirielle Viana Pires, Secretário(a) - Secretaria de Estratégia e Governança, em 17/07/2024, às 18:30, conforme art. 1º, §2º, III, b, da Lei 11.419/2006.


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