Dr. Daniel Marchionatti, Secretário Geral, realizou a abertura da reunião e, em seguida, a Secretária de Estratégia e Governança, Meirielle, fez a retrospectiva do que foi conversado na última reunião para delinear o escopo, informando que a proposta da reunião é pensar em soluções exequíveis no prazo que temos e com os meios e recursos disponíveis, soluções não locais, que sejam viáveis para todos.
Considerando a necessidade de apresentar o projeto ao COGEST até 31/05/24, a proposta é realizar reuniões virtuais a cada 15 ou 30 dias com os representantes da unidade de Gestão Estratégica e dos Laboratórios de Inovação.
Meirielle apresentou a equipe responsável pela Coordenação da Oficina: Gisele Fessore (SJSP), Márcia Ditzel (SJPR), Fernando (TRF6) e Miliany (SEG/CJF). Gisele, que participou da dinâmica prévia de desenvolvimento da metodologia que será utilizada, informou que seria utilizado o programa Miro para coletar as sugestões de todos os participantes e organizar os dados para a ideação. A abordagem utilizada foi de Design Thinking.
Todos os participantes se apresentaram rapidamente antes de iniciar a Oficina.
1. Oficina
Cada participante tinha no programa Miro um quadro com 8 quadradinhos, no qual teriam que escrever problemas prioritários a resolver no âmbito da Justiça Federal. Posteriormente, foi dado um tempo para cada um ler o que foi anotado pelos demais participantes, podendo revisar o seu quadro.
No segundo momento, cada um escolheu os dois principais problemas dentre os que colocou. Na sequência, foi formado um grande painel com os principais de cada participante.
Após a organização em categorias (Linguagem Simples, Gestão do Conhecimento, Gestão por Competências, Trabalho Remoto, Sustentabilidade, Ferramentas Tecnológicas, Conexão em Rede, Comunicação, Atendimento, Fomento à Inovação, Governança) foram votados os grandes temas a serem trabalhados de forma colaborativa, sendo escolhidos os três mais votados:
1) Ferramentas Tecnológicas; 2) Fomento a Inovação, 3) Governança.
2. Disposições finais
A equipe facilitadora agradeceu a colaboração de todos, foi informado que haverá um grupo no whatsapp dos participantes desse projeto, para facilitar a comunicação.
Ao final, foi votada a data da próxima reunião, definida para o dia 21/02/24, às 14h00, e solicitado aos participantes a reflexão sobre os temas escolhidos e os desdobramentos levantados para cada um no Miro.
Meirielle finalizou os trabalhos solicitando a participação dos servidores que atuam com estratégia para fazerem uma nova reunião para tratarem como propor o projeto no âmbito dos tribunais.
A reunião foi gravada e está disponibilizada no link: https://us02web.zoom.us/rec/share/3IJmQPM-RdxbQxqg68ekMHbsjHvuAXUTjPXgsOWnTpBu12I0aQMLODK2qkGa_D_6.lGiz_ceYH3SwC64I.
Senha: 0M@HOR2Y.
Os trabalhos foram executados no Miro: https://miro.com/app/board/uXjVN462xhk=/?share_link_id=563870464649.
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